Primeira-dama do Estado estará em Votuporanga, para finalizar a Campanha do Agasalho 2013
Juliana Marão apresentou campanha do agasalho ontem
Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br
O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Votuporanga lançou na manhã de ontem, na Secretaria da Cidade, a Campanha do Agasalho 2013. O evento conta com a parceria do FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo).
A primeira-dama e presidente do FSS, Juliana Castrequini Marão, divulgou que a campanha durará dois meses (maio a junho). Poderão ser doados cobertores, agasalhos, camisetas, roupas diversas (novas ou usadas), mas em bom estado.
Os sapatos devem ser entregues em pares firmemente amarrados, caso tiverem cordões, ou em sacolas plásticas para facilitar a separação.
Os agasalhos serão distribuídos às 32 entidades assistenciais, 23 grupos religiosos, programas sociais da Prefeitura e Santa Casa.
Entrega
Juliana informou que é provável que a primeira-dama do Estado de São Paulo e presidente do Fussesp, Lu Alckmin, esteja presente para a entrega simbólica do material arrecadado, que está previsto para 18 de junho. Antes disso, Juliana contou que Lu Alckmin irá gravar um depoimento em vídeo, destacando a importância de Votuporanga participar do projeto.
O secretário de Direitos Humanos, Emerson Pereira, parabenizou a iniciativa, dizendo que a primeira-dama sempre buscou projetos sociais que beneficiassem os mais carentes. Desejou que a campanha possa triplicar o número de arrecadações com a do ano passado.
O presidente da Câmara, o vereador Eliezer Casali, também esteve presente. Disse que o nível de vida na cidade tem melhorado muito, mas existem pessoas que ainda precisam de uma atenção maior, principalmente no inverno.