A intenção é que os alunos que já estejam se formando apresentem propostas para melhorar a vida dos portadores de necessidades
Karolline Bianconi
A pasta de Direitos Humanos de Votuporanga conta com um setor que é destinado a cuidar dos portadores de necessidades especiais. A coordenação é de Cidinha Madri.
Em contato com a reportagem, ela contou que a Secretaria, num todo, está no começo. Porém, existe o grande interesse de atuar na causa de conquistar melhorias para os deficientes físicos.
Cidinha adiantou que já entrou em contato com a Unifev (Centro Universitário de Votuporanga), precisamente com o curso de Engenharia. A proposta, que segundo ela ainda não teve retorno da instituição, será para que os alunos que já estejam se formando apresentem propostas para melhorar a vida dos portadores de necessidades.
Para ela, deve ser melhorado muitos pontos na cidade, entre eles, agências bancárias, repartições públicas, a nova Rua Amazonas, entre outros. “Essa questão dos banheiros públicos deve ser apresentada também. Ainda estamos no começo de tudo, aceitando sugestões para poder desenvolver um grande trabalho”, disse.
Ela frisou que deve esperar o prefeito Junior Marão retornar de férias para pedir uma atenção maior para estas as pessoas. “Sabemos que a Prefeitura tem seus limites para atender a todas as reivindicações da cidade, mas queremos também expor a nossa opinião e vontade de fazer algo pelos portadores de necessidades especiais”, falou.