Alcides Pelicer estava internado desde o dia 28 de abril na UTI
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
Faleceu por volta da 1 hora desta quinta-feira, 16, o ex-vereador, professor e policial Civil de Votuporanga, Alcides Pelicer, 67 anos, vítima de falência múltipla de órgãos. Ele estava internado desde o dia 28 de abril na UTI (Unidade Terapia Intensiva) da Santa Casa de Votuporanga. Entre internações e altas, foram aproximadamente cinco meses. O seu corpo foi velado no Velório Municipal “Aldo Zara” e sepultado na tarde de ontem, às 17 horas, no Cemitério Municipal.
O ex-vereador Pelicer deixou um vasto círculo de amigos em Votuporanga e uma extensa folha de serviços prestados ao município. É de sua autoria o projeto de lei que cria em Votuporanga o serviço de mototáxi e moto-entrega, o que possibilitou a geração de centenas de empregos na cidade.
Ele também era o autor da lei do serviço de atendimento bancário de Votuporanga, autor da denominação do Velório Municipal “Aldo Zara”, e tinha uma extensa ficha de trabalho em prol dos servidores públicos estaduais, tendo, inclusive, feito parte de uma comissão permanente junto ao IAMSPE (Instituto de Assistência Médica do Servidor Público Estadual).
Alcides deixou a esposa Novelina de Maria Pelicer. Natural de Neves Paulista, residia em Votuporanga, tendo como último endereço a rua Portugal, n.º 3185, no bairro Santa Eliza. Era católico e frequentava a Igreja São Bento.