O funcionamento do Conselho Tutelar do município é das 7h30 às 17h, na rua Argentina, 4416
Utensílios domésticos também estavam no local onde menino vivia
Leidiane Sabino
Osmair Francisco, presidente do Conselho Tutelar de Votuporanga, disse que o município não possui uma casa própria para abrigar menores infratores ou dependentes químicos. “Há casas para menores, mas para estas condições não temos. Está na hora de conseguirmos uma, devido a demanda”, disse.
O conselheiro tutelar disse que há mais de dois anos existe uma batalha para que a cidade tenha um local adequado para receber estes menores. “Esperamos que o município se mobilize, porque é muito difícil o atendimento ao menor que se envolve com drogas”, disse.
Em recente balanço das atividades do Conselho Tutelar, o jornal A Cidade mostrou que foram realizados 3.226 atendimentos em 2012, quando o presidente do órgão disse que o grande desafio é afastar a juventude das drogas. “A família precisa ficar bem atenta, porque tem sido expressivo o número de atendimento com relação a este problema”, disse Osmair na entrevista realizada no começo deste ano.
O funcionamento do Conselho Tutelar do município é das 7h30 às 17h, na rua Argentina, 4416, depois deste horário um conselheiro fica de plantão para as urgências e emergências, no final de semana também funciona o plantão.
Para pedir ajuda, basta ligar: (17) 3422-2288, Disque 100 ou 190 nos horários de plantão.