Marli explicou ao diretor do Senai que o Centro Dia do Idoso abriga 20 pessoas
Da Redação
O Centro Dia do Idoso “José Jacob Lopes”, do bairro Colinas, recebeu 20 banquetas da unidade do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Votuporanga. A entrega foi feita pelo diretor da escola, César Ferraiolo Batista, à secretária municipal de Assistência Social, Marli Beneduzzi Pignatari, na tarde de quarta-feira.
De acordo com a secretária Marli, os banquinhos servirão para os idosos que frequentam o local estenderem suas pernas quando estiverem sentados nas cadeiras, descansando ou assistindo televisão.
César Batista informou que as banquetas foram confeccionadas pelos alunos do curso de marcenaria do Senai. “Nós recebemos os materiais e os alunos aplicam seus ensinamentos na prática e fizeram estas banquetas, que hoje entregamos aqui”.
Marli explicou ao diretor do Senai que o Centro Dia do Idoso abriga 20 pessoas com idade acima de 60 anos, que não têm com quem ficar durante o período diurno. O serviço funciona das 7h30 às 18h, de segunda à sexta-feira, exceto aos feriados. A unidade foi criada por meio de parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado.
Marli disse ainda que o prefeito Júnior Marão criará mais um centro, na Zona Sul da cidade. “Nosso objetivo é trabalhar para melhorar cada vez mais este local. Fico muito feliz em poder participar e dar minha contribuição para proporcionar um pouco de conforto e alegria a essas pessoas idosas”, disse a secretária.
O Centro Dia do Idoso acolhe idosos em situação de semidependência e, durante o período de permanência na casa, recebem uma série de cuidados, como alimentação, cuidados médicos, higiene pessoal, lazer, cultura e recreação.