Para Renato Martins, diretor da Apas (Associação Paulista de Supermercados), esta ação que mostra os impostos é muito importante
João Herrera Martins acredita que população vai se mobilizar
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotpuoranga.com.br
Entidades como a Apas (Associação Paulista de Supermercados) e o Sincomércio de Votuporanga são a favor desta medida que demonstra ao consumidor quanto ele está pagando de impostos.
O presidente do Sincomércio, João Herrera Martins, aprovava esta ação. “A sociedade tem se mobilizado nos últimos dias em todo o país. Acredito que saber quanto está pagando de tributo é mais um motivo para o povo sair em busca de melhorias”, falou.
Para João Herrera, a tributação brasileira é injusta e o povo precisa pressionar para mudar esta situação. “Eu comprei R$70 em combustível (etanol) e paguei R$22,02 de imposto”, contou.
De acordo com o presidente do sindicato, tributos menores ajudariam a garantir mais emprego.
Para Renato Martins, diretor da Apas (Associação Paulista de Supermercados), esta ação que mostra os impostos é muito importante para o consumidor. “Tem produtos que chegam a ter de 25% a 39% de carga tributária. Por isso, este trabalho é muito positivo”, falou.
Renato acredita que o cupom fiscal está dando mais transparência ao consumidor e deve potencializar os movimentos populares por mais igualdade no país.
“A população poderia consumir ou economizar muito mais se não pagasse tanto imposto”, ressaltou Renato.
O diretor da Apas contou ainda que os supermercadistas ficam muito assustados quando também param para observar as taxas. Com relação à população, ele disse que as pessoas estão acanhadas ainda e pouco comentam esta mudança na nota fiscal.