Área cedida pelo Facchini, às margens da Euclides da Cunha, já começou a receber investimentos para o evento deste ano
Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br
Faltando exatamente 24 dias para a Expô/Fisav, a estrutura do evento já começou a ser montada. O jornal A Cidade conversou ontem com o presidente da organização, José Euclides Koguchi, que contou detalhes sobre o evento.
Depois de muitos boatos de que o evento poderia ser cancelado (pelo Centro de eventos não estar pronto e a área da rodovia Péricles Belini, onde a festa aconteceria, não oferecer estrutura), a Expô/Fisav foi confirmada em 24 de maio deste ano em novo local. O evento acontecerá em uma área cedida pela empresa Facchini, onde futuramente será construído o 7.º Distrito Industrial, às margens da rodovia Euclides da Cunha (SP-320), próximo ao quilômetro 506.
O local tem 15 alqueires, já possui 5 mil m² de barracão erguido, e mais um galpão de 800m² construído, que poderá abrigar toda a estrutura administrativa do Fisav durante a festa. Parte da área será destinada ao estacionamento, que possibilitará vagas de três a quatro mil veículos.
A organização foi beneficiada com a doação da área, uma vez que somente de aluguel ao Sindicato Rural para utilizar o antigo Recinto de Exposições “Presidente Costa e Silva”, eram desembolsados R$ 100 mil.
Koguchi informou que desde quarta-feira já começaram as obras no local. “Já erguemos tenda, colocamos poste; foi cimentado parte do galpão”, destacou. Ele ainda contou disse que houve investimento por parte da empresa Facchini, como colocação de piso no galpão já existente, canalização, entre outras.
Prefeitura
Em nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura informou que já foram concluídos os serviços de roçagem, terraplanagem e retirada de entulhos. No momento a Prefeitura aguarda finalização de um processo licitatório para aquisição de produto para fazer melhorias na avenida marginal que dá acesso ao recinto.