Votuporanguense escreveu ao Papa Francisco, parabenizando-o por ter sido escolhido o representante da igreja católica
João Sanches se alegra ao ler a carta do Vaticano
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
A casa do senhor João Sanches, no Centro de Votuporanga, é só alegria. Ele escreveu ao Papa Francisco, no Vaticano, em Roma, cumprimentando-o por ter sido o maior representante da igreja católica e acaba de receber uma carta em agradecimento por sua felicitação.
João Sanches enviou a carta no dia 30 de março, nela, com belas palavras, ele manifestou a sua alegria com a escolha do Papa argentino. “Ninguém ficou tão feliz como eu ao saber da sua eleição para ser nosso Papa. Você foi abençoado por Deus. Tanta gente para ser coroado e você foi encontrado nesta imensidão da América Latina. Todos os cardeais que votaram em você, sabiam em quem estavam votando; sabiam das suas qualidades, seus pensamentos e valores. Você nasceu para esta função, para dirigir esta massa humana, que está precisando de alguém para comandar e abençoar. A maioria dos brasileiros aprovaram a escolha de sua pessoa, um argentino para chefiar a igreja católica, primeiro latino americano e primeiro jesuíta no comando da Santa Sé”, diz trecho da carta enviada.
Em resposta, o assessor do Papa, disse: “o Santo Padre Francisco acolheu com viva complacência a mensagem de felicitações que Lhe fez chegar por ocasião da Sua eleição e início solene do ministério de Bispo de Roma e Supremo Pastor do Povo de Deus. Agradecimento por esta prova de estima e devotamento, o Sumo Pontífice implora a graça de Cristo ressuscitado sobre o senhor e seus familiares, ao mesmo tempo que pede orações para que, no exercício do Seu ministério de Sucessor de Pedro, possa “entrar sempre mais naquele serviço que tem o seu vértice luminoso na Cruz”, abrindo “os braços para guardar todo o povo de Deus e acolher, com afeto e ternura, a humanidade inteira, especialmente os mais pobres, os mais fracos, os mais pequeninos”. Com estes sentimentos, Sua Santidade o Papa, invocando a intercessão de Nossa Senhora Aparecida, de bom grado lhe concede, extensiva às pessoas que lhe são caras, uma propiciadora bênção apostólica”.