Mais investimentos para o bairro estão previstos, como academia a céu aberto, posto de saúde provisório e até mercado
Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br
Os residenciais Monte Verde e Noroeste devem receber vários investimentos em breve. É o que adiantou o vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso, com exclusividade ao jornal A Cidade. Na manhã de ontem, o vereador esteve com os secretários Rolandinho Nogueira (de Transporte, Trânsito e Segurança), e Valdir Petenucci, de Obras. Além disso, o prefeito Junior Marão divulgou, em seu programa de rádio semanal, que espera, nesta semana, que possa abrir licitação para construir uma creche para atender as crianças dos bairros. O anúncio foi feito pelo governador Geraldo Alckmin, quando entregou o Monte Verde em dezembro do ano passado. Segundo Marão, a expectativa é acolher 200 crianças. Ainda para o bairro, é provável que os aquecedores solares sejam instalados até setembro.
Meidão contou os projetos que estão previstos para os bairros: parque e academia a céu aberto, posto de combustíveis, além de um mercado e farmácia. Petenucci também disse que o campinho de futebol, usado como lazer diariamente pelas crianças e adultos, receberá duas novas traves, e investimentos no terreno.
Reunião com moradores
Meidão contou que na última sexta-feira, Junior Marão esteve reunido com 300 moradores dos respectivos bairros, na praça que fica na entrada dos residenciais. “Ele ouviu as reclamações e já estamos aqui para mostrar o que acontecerá”, frisou ele. O encontro aconteceu à noite, depois da chuva.
No encontro, o capitão da PM, Edson Fávero, também ouviu os moradores, que pediram maior segurança e patrulhamento pelas ruas.
Trânsito
Rolandinho adiantou que a rua Cecílio Romero, conhecida como “rua da circular”, terá estacionamento somente de um lado da via. “Os moradores reclamavam que a rua era muito estreita. Quando um carro estacionava, a circular não podia passar. Por isso, proibiremos o estacionamento de um lado para maior fluxo de veículos”, disse.
Além disso, a estrada de terra que começa no 5.º Distrito e termina na vicinal Nélson Bolotário, que liga Valentim Gentil a Votuporanga, será destinada para a passagem de caminhões e veículos de carga pesada. Sendo assim, estes veículos não poderão passar pelos bairros.
Na avenida José Campos Lários será instalada uma lombada no sentido bairro/centro. Meidão também pediu que os canteiros centrais sejam reduzidos, possibilitando assim, retorno mais acessível aos motoristas.
Rolandinho contou que há dois meses, sua pasta instalou novas placas de sinalização de rua e pintura de solo.
Posto de saúde
Enquanto os bairros não contam com posto de saúde no local, Meidão disse que o prefeito já estuda utilizar uma casa do CDHU que esteja fechada para uma unidade provisória. “Ele foi muito cobrado pelos moradores na sexta, no quesito da saúde. E até a construção do posto, algo será feito neste bairro”, adiantando que já estão em licitações uma unidade de saúde e creche.