Karolline Bianconi
Em nota, a assessoria do prefeito informou que a obra de duplicação da rodovia Péricles Belini (SP-461) é de responsabilidade do DER (Departamento de Estradas de Rodagem)/Governo do Estado. Para minimizar os transtornos, a Prefeitura tem feito algumas intervenções paliativas. Atendendo a reivindicações de moradores dos bairros Noroeste, Monte Verde e Portal das Brisas, a Prefeitura de Votuporanga fez uma espécie de asfalto provisório, para evitar a poeira em dias secos e a lama em dias de chuva, até que a duplicação esteja concluída.
Nesta semana, a equipe da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos está trabalhando para tapar alguns buracos, originados pela chuva na última semana. Também será instalada uma lombada e dois sarjetões. Outra medida para melhorar as condições de tráfego é que será permitido apenas trânsito doméstico (carros e motos) no desvio. Caminhões deverão usar uma via alternativa (atrás da COACAVO).
É importante ressaltar, porém, que essas soluções são paliativas. A definitiva só com a conclusão da duplicação da Rodovia Péricles Belini.