Definitivo: donos de boxes começam a entregar espaços que vai abrigar Poupatempo e Centro de Inovação Tecnológica
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
O prefeito Junior Marão recebe hoje em seu gabinete, às 9h, alguns dos donos dos boxes do prédio do antigo Mercadão de Votuporanga para a assinatura das escrituras e pagamento. O prédio vai abrigar diversos órgãos públicos assim que for totalmente liberado, como o Poupatempo. Além disso, lá também funcionará o Centro de Inovação Tecnológica, primeiro passo para o município ter o seu Parque Tecnológico.
Para o prefeito Junior Marão, a assinatura das escrituras é um passo importante para começar a reforma do prédio do Mercadão. “Era uma angustia não apenas minhas, mas de muitos votuporanguenses, em ver aquele espaço histórico sendo deteriorado e sem uma finalidade para o futuro. Aquele local era como um shopping da nos anos de 1.950. Era privado e a Prefeitura não podia investir para uma destinação melhor. Com a compra feita pela administração municipal, agora, aquele local terá uma destinação nobre”, falou o prefeito.
Marão também agradeceu o apoio do vice-prefeito Waldecy Bortoloti, que trabalhou incansavelmente com os 20 donos para a compra do prédio pela Prefeitura.
“O Mercadão tem aproximadamente 1.700 m² de área construída, são dois espaços com aproximadamente 850m². Um deles será para o Poupatempo e demais órgãos e o outro vai abrigar o Centro de Inovação Tecnológica, um projeto do Governo do Estado. Votuporanga vai receber o primeiro deste, um investimento de R$2 milhões para este ano, com investimento em estruturação e compra de equipamentos”, explicou Marão.
Os comerciantes do Mercadão vão para o antigo Teatro Municipal, que foi totalmente adequado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano.
De acordo com o vice-prefeito, “o local, que ainda não recebeu uma denominação oficial, terá infraestrutura completa, com banheiros e praça de alimentação, dispondo de 19 boxes, que poderão ser requisitados mediante protocolo junto à Prefeitura, sendo que o valor dos aluguéis varia de acordo com a área”, destacou. Com relação aos comerciantes instalados atualmente no Mercadão, Waldecy assinalou que “eles terão isenção de aluguéis até 2016, acordo celebrado entre o prefeito Junior Marão e quatro dos cinco estabelecimentos existentes, estando apenas um em suspenso”, revelou.
O Centro Tecnológico atuará em três áreas de pesquisas: Madeira e Mobiliário; Beneficiamento de Borracha Natural e Energia Solar.