Balanço foi passado ontem pelo contador da Prefeitura, Deosdete Vechiato, durante audiência pública na Câmara
Secretária de Educação, Sílvia Rodolfo, apresentou o balanço
Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br
Nos últimos três meses, a Prefeitura de Votuporanga gastou R$ 3 mi somente com a merenda escolar. A informação foi passada na tarde de ontem pelo contador da Prefeitura, Deosdete Vechiato, durante audiência pública na Câmara, e refere-se ao segundo trimestre deste ano (ou seja, os meses de abril, maio e junho).
Valor
O total das despesas, somente para a merenda nos respectivos meses, foi de R$ 3.765.345,96. O valor refere-se ao pagamento de pessoal e encargos sociais, subvenções sociais, material de consumo, serviços de terceiros e pessoas jurídicas, além do equipamento e material permanente.
Uma pessoa da platéia questionou o contador sobre o valor. Ele explicou que uma parte da merenda é paga para uma empresa terceirizada, além de ser pago também a despesa com cartão alimentação, energia elétrica, seguro de veiculo, entre outros. “A Prefeitura também compra das cooperativas, algo que é obrigado por lei, e também da agricultura alimentar”, frisou.
Creches
Em seguida, a secretária de Educação, Cultura e Turismo, Sílvia Rodolfo, apresentou o balanço do segundo trimestre deste ano.
Comentou sobre as duas novas creches que serão construídas na cidade, uma no Monte Verde e outra no bairro Colinas, devem demorar de seis meses a um ano para ficarem prontas. Indagada pelo vereador Edilson do Santa cruz, respondeu que desde o recesso do atendimento das creches, os pais estão preenchendo um questionário para saber quais famílias realmente precisam dos respectivos atendimentos.