No dia 17 completará cinco meses que Luciana de Souza Ribeiro fez a redução do estômago
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
Depois de quase cinco meses da cirurgia de redução de estômago, Luciana de Souza Ribeiro comemora os 48 quilos que perdeu. Com isso, ela ganhou disposição, força e saúde. Uma reportagem do A Cidade, no dia 4 de abril, fortaleceu a campanha para arrecadar recursos para a sua operação.
Com apoio de lideranças da cidade, como o vereador André Figueiredo, prefeito Junior Marão, deputados, amigos e a sociedade, Luciana enfim, conseguiu realizar o seu sonho.
Com 41 anos de idade e pesando 173 quilos, Luciana, foi para a cirurgia com o médico Edson Rapozero. Ocorreu tudo bem, posteriormente, precisou fazer uma dieta especial, comendo pouco, a cada três horas. A meta é chegar aos 90 quilos, para isso, Luciana tem um ano e meio.
“Mesmo depois da cirurgia, as pessoas se preocuparam comigo. Me procuraram para saber como estou. Fiquei muito feliz. Hoje, faço caminhada na área de lazer do bairro e me sinto muito bem”, falou.
O acompanhamento médico, psicólogo e com nutricionista ainda continua. A equipe da saúde da família de seu bairro faz visitas em sua casa.
Luciana de Souza Ribeiro enfrentou a espera pela cirurgia por quatro anos. Ela não conseguia emagrecer com regimes e não podia fazer atividade física, a única solução era a cirurgia de redução do estômago.
Agora, a vida voltou ao normal. Luciana já consegue andar melhor, trabalhar, fazer as atividades de casa e até voltou a cantar na igreja.