Rosemar esteve na semana passada na Câmara, com os vereadores, reclamando da atual gestão do Sindicato
Karolline Bianconi
Rosemar Cesário de Freitas, que concorreu no ano passado à presidência do Sindicato, alémd e demais funcionários da Saev Ambiental, estiveram na Câmara para explicar que estão indignados com a atual diretoria. Os funcionários pretendem pedir uma assembleia para que haja esclarecimentos, e até a retirada da atual diretoria.
Rosemar explicou que alguns funcionários da Saev alegam que suas assinaturas teriam sido falsificadas, durante um processo de solicitação de resgate do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). Para esta ação, parte dos funcionários recorreu à ajuda do Sindicato, que por sua vez, em sua argumentação, teria escrito de maneira equivocada o pedido à Prefeitura.
Como estes funcionários eram da Saev, o respectivo pedido deveria ter ocorrido à autarquia. Sendo assim, segundo Rosemar, para agilizar os trabalhos, o Sindicato teria falsificado as assinaturas. Existe um inquérito já instaurado para averiguar o possível crime.
Além disso, Rosemar sustenta que ainda não houve prestação de contas do Sindicato neste ano e que o órgão teria uma dívida de R$ 18 mil.
Trabalhos
Ontem a reportagem conversou com Rosemar, que informou que já reúne em um abaixo-assinado, apoio para que os servidores tenham uma assembleia com o presidente do sindicato. A proposta é fazer com que haja a prestação de contas dos últimos anos e, caso seja possível, pedir a cassação do mandato de Pereira.
“Estou com a lista dos associados e tenho buscado estas assinaturas. É um pouco difícil porque faço isto após meu horário de trabalho, mas não desistiremos”, disse.