Eles querem processar o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Inácio Pereira, por declarações dadas à imprensa
Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br
O delegado João Donizete Rossini, que atua como assistente na Seccional de Votuporanga, presidirá na próxima segunda-feira a primeira audiência envolvendo os 14 vereadores que desejam processar o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Votuporanga, Inácio de Oliveira Pereira.
Motivo
Os vereadores foram motivados pela denúncia feita por Inácio, na imprensa local no último dia 17, e em informativo da entidade, contando que havia um acordo entre prefeito e vereadores para a aprovação de alguns projetos. Inácio disse que o prefeito Junior Marão trocou votos dos vereadores por cotas de recapeamento, fazendo referência aos projetos que tramitavam na Câmara. Sendo assim, os vereadores entraram com uma representação contra Pereira, alegando calúnia e difamação.
Rossini informou ao jornal A Cidade que quatro vereadores devem ser ouvidos durante uma hora. Quando todos prestarem depoimento, será a vez da parte denunciada, ou seja, Inácio Pereira, apresentar sua defesa.
Defesa
O advogado do Sindicato, José Alberto dos Santos, disse que o presidente ainda não foi intimado para prestar depoimentos, e que ficou sabendo do ocorrido após matéria divulgada no jornal A Cidade no mês passado. “Estamos aguardando tudo com muita tranquilidade, e seremos solícitos em tudo o que a polícia precisar”, disse.