Local

Adventistas não comemoram Finados

Para os evangélicos, dia de finados não existe
publicado em 02/11/2013
Leidiane Sabino

O pastor Joani Alves Ferreira Júnior, da igreja Adventista do Sétimo Dia, disse que a data de finados não é celebrada por sua igreja. “Não cremos nesta comemoração. Para nós, não existe o dia de finados”. 
Joani afirmou que respeita toda a multiplicidade de pensamentos e de crenças. “Não compactuamos com esta comemoração até porque dentro do nosso entendimento bíblico, nós não vemos porque orarmos ou celebrarmos um dia pelos mortos. A Bíblia diz que nós somos criados do pó e quando a gente morre, o corpo volta ao pó e o espírito  a Deus”. 
“Depois da morte, não existe mais sabedoria, entendimento, simplesmente a pessoa descansou em um sono e será despertada quando Cristo Jesus chamá-la novamente, que é o doador da vida. O que tem que ser vivido com aquela pessoa é em vida. Toda homenagem foi prestada em vida”, destacou o pastor. 

  • Gustavo Semenzim, em 05/11/2013 às 12:36 diz:

    Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento. Eclesiastes 9:5 Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol. Eclesiastes 9:6 Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem

  • nabucodonozor, em 04/11/2013 às 22:19 diz:

    tudo isso que o pastor falou é verdade,mas desde a antiguidade,as pessoas sempre se preocuparam com os seus mortos.Abraão comprou um o campo de macpela para enterrar SARA.Jacó morreu no Egito mas,foi levado para este mesmo sepulclo,em canaã.qdo Cristo morreu no outro dia as mulheres foram ao seu túmulo.

© 2025 - www.acidadevotuporanga.com.br - Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por GD Virtual
carregando