O Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de Votuporanga julgou e condenou na última sexta-feira (22) a 14 anos de prisão Robson Mateus Rodrigues de Souza
Carlos Rodrigues da Silva Júnior foi morto a tiros no pátio de um posto de combustíveis do município, no dia 9 de abril de 2016 (Foto: Daniel Castro/A Cidade)
Da Redação
O Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de Votuporanga julgou e condenou na última sexta-feira (22) a 14 anos de prisão Robson Mateus Rodrigues de Souza, acusado de matar a tiros Carlos Rodrigues da Silva Júnior, no pátio de um posto de combustíveis do município, no dia 9 de abril de 2016, na avenida João Gonçalves Leite, Jardim Alvorada. A defesa, porém, pretende recorrer do resultado dos jurados.
O caso
O operador de máquinas Carlos Rodrigues da Silva Junior, de 31 anos, morreu na madrugada do dia 9 de abril, após levar um tiro. A vítima estava em um posto de gasolina quando teria tentado separar uma briga. O autor do crime, que teria saído da cadeia recentemente, fugiu em um carro.
Segundo informações, nos momentos que antecederam o crime, o réu estaria ostentando um revólver calibre 22 na cintura, provocando várias pessoas. Carlos Junior, em determinado momento, teria tentado apartar a situação e retirar a arma do indivíduo, momento em que o suspeito sacou o revólver e começou a atirar na direção de algumas pessoas, que saíram correndo.
Carlos Junior foi atingido nas costas quando tentava correr dos disparos do acusado. O tiro teria atravessado o corpo da vítima e saído na região peitoral.