Indivíduos desconhecidos quebraram base de concreto onde seria instalado bebedouro em praça pública, no bairro Comerciários
No último sábado (23), indivíduos desconhecidos quebraram base de concreto onde seria instalado bebedouro na praça (Foto: Reprodução/Facebook)
Aline Ruiz
A Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria de Obras, já registrou um boletim de ocorrência contra o ato de vandalismo registrado no fim de semana na área em que está sendo construída a Praça Adilson Francisco de Souza Ribeiro, no bairro Comerciários. O Executivo lamentou o ocorrido e afirmou que a polícia vai investigar o caso.
O crime aconteceu na madrugada de sábado (21) e deixou os moradores daquela região revoltados, após o fato ser divulgado nas redes sociais. Os vândalos quebraram uma base de concreto onde seria instalado o bebedouro de água na praça pública.
Para o A Cidade, o Poder Executivo ressaltou que vandalismo é crime previsto em lei sujeito a multas e detenções. “A ação de vândalos em qualquer local, público ou particular, deve ser denunciada para a Polícia Militar no 190. No entanto, a Prefeitura também coloca a disposição da população o telefone da Ouvidoria Municipal (0800-770-3590) por onde podem ser registradas denúncias”, comunicou por meio de nota.
Obras da praça No momento, segundo a Prefeitura, a etapa da obra está em conformidade com o cronograma, com 85% já concluída. “Nesta fase, o processo de instalação dos bebedouros e lixeiras está sendo finalizado, para que a limpeza do local seja iniciada. Na área de 10,9 mil m² estão sendo investidos um total de R$ 227,1 mil, aplicados por recursos municipais e da União”, afirmou.
Toda a estrutura da praça, de acordo com a Administração Municipal, contempla a instalação de novos bancos, paisagismo, piso em concreto, campo de futebol e rampa de acessibilidade. “A entrega da obra está prevista para o final deste ano”, concluiu.