Aline Ruiz
Um homem de 58 anos foi preso na noite de segunda-feira (13) pela Polícia Militar de Riolândia por crime ambiental e porte ilegal de arma de fogo. Nenhum animal morto foi apreendido com o infrator, porém, dentro de seu veículo foram localizados vários objetos de caça.
De acordo com informações da polícia, o flagrante foi realizado durante patrulhamento da equipe nas imediações da prainha daquela cidade. Em determinado momento, os policiais avistaram um veículo com dois indivíduos dentro indo em direção a uma mata que fica próximo do local. Por lá, a PM visualizou um feixe de luz vindo de dentro da mata e uma terceira pessoa entrando no carro.
No momento em que foi realizada a abordagem, o indivíduo que estava dentro da mata tentou fugir entrando na represa que fica no local, mas a polícia conseguiu detê-lo. Durante busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém, dentro do carro foram apreendidos uma espingarda cartucheira, calibre 20, além de três cartuchos, bem como quatro “pios” de capivara e quatro esferas de chumbo.
Questionado, o homem de 58 anos revelou que a arma era de sua propriedade e que estava pelo local caçando capivaras, mas não teria conseguido matar nenhum animal. Posteriormente o infrator foi conduzido para a Central de Flagrantes de Votuporanga.
Pelo local, o delegado de plantão determinou a prisão do homem, estipulando uma fiança de R$ 2 mil, valor não apresentado pelo mesmo. O autor do crime permanece agora à disposição da Justiça.
01/11/2025
Tiroteio em bar termina com prisões em Valentim Gentil e Votuporanga
31/10/2025
30/10/2025
Homem é condenado em Votuporanga por abandonar pit bulls em casa suja e sem comida
29/10/2025
Justiça condena golpista que prometia iPhone barato e sumia com o dinheiro em Votuporanga
25/10/2025
Defesa contesta acusações e diz que estúdio tinha autorização para tatuar adolescente em Votuporanga