Acusados foram flagrados com sacas de milho e ainda tentaram enganar os policiais, dizendo que tinham autorização
Dois homens foram presos em flagrante com uma caminhonete lotada de grãos de milho retirados da linha do trem (Foto: Divulgação)
Da redação
Dois homens foram presos na noite desta segunda-feira (7) acusados de furto e receptação, após serem flagrados com mais de 200kg de grãos de milho furtados de vagões dos trens que passam por Votuporanga. Os acusados ainda tentaram enganar os policiais militares, alegando que possuíam autorização para a remoção da carga, mas foram desmentidos e levados para a delegacia.
De acordo com os registros policiais, uma unidade da PM fazia patrulhamento preventivo pelo bairro São João, quando se deparou com dois indivíduos ao lado de uma Fiat/Toro estacionada. Ao ver a polícia se aproximando, um dos indivíduos fechou rapidamente a capota da caçamba da camionete e o outro se afastou do veículo.
Devido a atitude suspeita de ambos, foi realizada a abordagem e localizado no interior da caçamba da camionete cinco sacos contendo grãos de milho, pesando aproximadamente 200kg. Ao serem questionados, os dois tentaram enganar os PMs afirmando que estavam autorizados por um vigilante a retirar os grãos da linha do trem, que é de responsabilidade da Rumo Logística.
Os militares, então, realizaram contato telefônico com a equipe de vigilância da área da empresa Rumo Logística, que compareceu ao local e informou que ninguém tem autorização para retirar os grãos da linha do trem, além de se tratar de uma área restrita.
Dessa forma foi dada voz de prisão aos abordados por furto e receptação. Ambos foram conduzidos para o Central de Polícia Judiciária, onde um pagou fiança e o outro permaneceu preso à disposição da Justiça.