Tentativa de roubo de carga ocorreu na rodovia Euclides da Cunha, no trecho entre o município e Fernandópolis; caso é investigado
Ladrões atiram para interceptar caminhão em Votuporanga (Foto: Região Noroeste)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
Um comboio de ladrões fortemente armados tentou interceptar um caminhão que transportava gás de cozinha na rodovia Euclides da Cunha, no trecho entre Votuporanga e Fernandópolis, anteontem. Tiros foram disparados pelos bandidos e o motorista, com medo, acelerou e conseguiu fugir.
De acordo com os relatos da vítima, de 66 anos de idade, uma moto e dois veículos, sendo um GM/Corsa vinho e uma Hyundai/Tucson de cor branca cercaram o caminhão, apontaram armas e sinalizaram para que ele parasse. Aproveitando que estava começando a chover, no entanto, o caminhoneiro decidiu não parar e acelerou para fugir dos criminosos.
Enquanto fugia, a vítima aproveitou para pedir socorro à Polícia Militar, por meio do telefone 190, mas os bandidos continuaram a lhe perseguir e efetivaram alguns disparos de arma de fogo para lhe amedrontar. Ele seguiu com a fuga até chegar em Jales, onde conseguiu parar em segurança com o apoio da Polícia Militar.
Emocionado, ele relatou que, em 37 anos de profissão, nunca havia passado por uma situação tão assustadora. Até o momento, nenhum dos criminosos foi identificado ou preso.
O caso agora será investigado pela Polícia Civil que buscará identificar e prender os criminosos envolvidos na ação.