Arruaça sobre duas rodas, com manobras perigosas e muito barulho pelas ruas da cidade, se tornou uma ‘tradição’ na véspera de Natal
Quatro motocicletas foram apreendidas, 36 multas foram aplicadas e um dos motociclistas foi preso durante a ação da polícia (Foto: Divulgação)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
A Polícia Militar de Votuporanga interrompeu o chamado ‘bololô de Natal’, um evento ilegal que já se tornou ‘tradição’ na véspera de Natal na cidade, onde dezenas de motociclistas saem pelas ruas fazendo manobras perigosas, rachas e muito barulho com escapamentos alterados. Quatro motocicletas foram apreendidas, 36 multas foram aplicadas e um dos motociclistas foi preso durante a ação da polícia, que visava reestabelecer a ordem pública.
A operação da PM contou com a participação de boa parte do efetivo da 3ª Companhia da Polícia Militar de Votuporanga, sob o comando do capitão André Navarrete. No ano passado operação semelhante foi desencadeada, o que resultou em um grande prejuízo para os organizadores e participantes do “evento”, mas, mesmo assim, eles se organizaram novamente para o mesmo ato neste ano.
Cientes de que o “bololô” seria novamente realizado, o comando da Polícia Militar reforçou o patrulhamento e montou a operação especial, que buscava coibir práticas como dirigir sob efeito de álcool, direção perigosa e outras infrações de trânsito, além de organizar o tráfego nas áreas comerciais, que registram grande movimentação de veículos e pedestres nesta época do ano.
De acordo com a corporação, a ação integra o planejamento para as festividades de fim de ano, com foco tanto na prevenção quanto na orientação. Entre as medidas adotadas foram montadas blitz em 14 pontos estratégicos.
“Durante Operação de Natal pelo município de Votuporanga combatendo a quebra da Ordem Pública onde um grupo de indivíduos de motocicleta se reúnem e realizam manobras e rachas pelas vias, grupo denominado Bololô, as equipes policiais interviram restabelecendo a normalidade no município”, diz nota da PM.
Com a ação foi reestabelecida a ordem pública em duas praças, onde os integrantes do grupo estavam reunidos, além de realizadas 29 buscas pessoais, lavrados 36 autos de infrações, apreendidas quatro motos e a realizada a prisão de uma pessoa.