Dois homens foram presos em flagrante com motocicletas adulteradas andando pelas ruas de Votuporanga
Dois homens foram presos em flagrante com motocicletas adulteradas andando pelas ruas de Votuporanga (Foto: Divulgação)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
Mais dois homens foram presos ao serem flagrados plotando motocicletas adulteradas pelas ruas de Votuporanga durante o feriado de Natal. Como já noticiado pelo
A Cidade, ocorrências do tipo se tornaram comuns ultimamente no município e podem estar associadas a uma série de outros crimes.
O primeiro caso ocorreu na parte da manhã. De acordo com a PM, durante patrulhamento a equipe policial visualizou uma motocicleta com as mesmas características de uma moto que havia sido furtada em data anterior, o que levantou suspeitas.
Foi dada, então, a ordem de parada, mas o condutor desobedeceu e tentou fugir em alta velocidade, mas foi perseguido e abordado chegando em sua residência. Durante busca pessoal nada de ilícito foi localizado, porém ao ser feita pesquisa da motocicleta ficou constatado que a placa consta baixa permanente para leilão.
O indivíduo e motocicleta, então, foram apresentados na Central de Flagrantes, onde o indiciado permaneceu preso.
Outro caso
Já o outro caso ocorreu na parte da tarde. Durante patrulhamento pela zona sul da cidade, os PMs se depararam com uma motocicleta Honda/Today preta sem emplacamento transitando próxima a Praça 31 de Março, no bairro Estação.
O motociclista foi abordado e na revista pessoal não foi encontrado nada de ilícito, porém ao realizar a fiscalização da motocicleta as numerações de chassi e motor estavam apagadas, podendo ser produto de furto ou roubo. Ao ser questionado, o condutor afirmou que apagou as numerações de identificação e arrancou a placa para rodar na noite de Natal.
Diante disso o homem foi preso e conduzido junto com a moto até a Central de Polícia Judiciária, onde permaneceu recolhido na carceragem à disposição da Justiça. A motocicleta permaneceu apreendida para ser periciada.