Agressor foi preso em flagrante e ficou constatado que a vítima já tinha uma medida protetiva contra ele, o que não impediu o crime
Agressor foi preso em flagrante e ficou constatado que a vítima já tinha uma medida protetiva contra ele, o que não impediu o crime (Foto: A Cidade)
Da redação
Uma mulher, de 51 anos de idade, foi parar na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e precisou ser transferida às pressas para o Hospital de Base de Rio Preto, após ser espancada pelo ex-marido. O crime ocorreu no sábado (11), no bairro Boa Vista, zona Oeste de Votuporanga, e o homem foi preso em flagrante e deve responder por tentativa de homicídio.
De acordo com os registros policiais, após espancar a vítima, o próprio agressor teria acionado o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), ao perceber a gravidade dos ferimentos. Ela foi encaminhada inicialmente para a Santa Casa de Votuporanga, mas precisou ser transferida às pressas em virtude de um traumatismo craniano provocado pelas agressões.
A Polícia Militar foi acionada e ao chegar no local constatou que a mulher já tinha uma medida protetiva contra o agressor. Ele foi preso em flagrante e precisou ser sedado na Central de Polícia Civil, após resistir à prisão e provocar danos na delegacia.
Ele foi autuado em flagrante por descumprimento de medida protetiva, violência doméstica e deve responder também por tentativa de feminicídio, além de desobediência e resistência.
Conforme apurado, a vítima segue internada em estado grave. Em nota, o Hospital de Base de Rio Preto informou que segue em atendimento médico, mas não deu detalhes sobre seu estado de saúde em razão da Lei Geral de Proteção de dados.