Tribunal do Júri julga homem que matou a esposa na frente da filha de 4 anos em Votuporanga
Tribunal do Júri julga homem que matou a esposa na frente da filha de 4 anos em Votuporanga (Foto: Reprodução)
O Tribunal do Júri da Comarca de Votuporanga irá julgar no dia 14 de fevereiro o homem acusado de matar a esposa, Eliana Francisca da Costa, de 42 anos, na frente da filha de apenas quatro anos de idade. O crime ocorreu no bairro Pacaembu, zona Oeste do município, no dia 10 de outubro de 2023 e terá um desfecho agora com o julgamento de Divino Elton da Cruz Moura, acusado de homicídio quadruplamente qualificado.
Na época, o crime gerou bastante repercussão em Votuporanga e a família de Eliana Francisca da Costa chegou a se pronunciar publicamente, cobrando justiça. Marcos Antônio da Costa, irmão da vítima, foi o primeiro a chegar no local e encontrar Eliana morta.
Ele relatou que havia muito sangue na parede, na sala e no banheiro. Marcos acredita que a irmã tenha tentado lutar com o suspeito. “Peço que a justiça seja feita e esse cara apodreça na cadeia”, desabafou.
A filha do casal, de apenas 4 anos, estava em casa na hora do crime e foi encontrada pela polícia dormindo em um dos quartos. O Conselho Tutelar foi acionado e ficou com a responsabilidade sobre a criança na época, que posteriormente foi encaminhada para os cuidados da família.