Polícia
Homem é condenado a mais de 10 anos de prisão por tentativa de homicídio
Um homem chamado Eder Rubens Moncinhati, foi condenado a 10 anos e 8 meses de prisão em, regime fechado, por tentativa de homicídio qualificado
publicado em 07/04/2025
Homem que cometeu tentativa de homicídio em junho de 2023, é condenado a 10 anos e 8 meses de prisão (Foto: Divulgação)
Da redação
Um homem chamado Eder Rubens Moncinhati, foi condenado a 10 anos e 8 meses de prisão em, regime fechado, por tentativa de homicídio qualificado contra uma mulher identificada como D.S.S.A, em Fernandópolis. A sentença foi proferida pelo Juiz José Guilherme Urnal Romera.
O crime ocorreu na madrugada de 24 de junho de 2023, no bairro Jardim Uirapuru, em Fernandópolis. Segundo o Ministério Público, Eder atacou a vítima com diversos golpes usando um pedaço de concreto.
A vítima só sobreviveu graças à intervenção de terceiros, que acionaram socorro a tempo. Ela ficou 17 dias em coma e sofreu sequelas permanentes, como perda de memória, dormência, problemas de visão e perda do olfato.
O Conselho de Sentença reconheceu a qualificadora de meio cruel, a pena, inicialmente fixada em 12 anos, foi agravada por maus antecedentes e pela gravidade das lesões, chegando a 16 anos. Com a redução de 1/3 pela tentativa, a pena final foi fixada em 10 anos e 8 meses.
Eder, que possui condenações anteriores por receptação e tráfico de drogas, teve a prisão mantida para início imediato do cumprimento da pena, conforme decisão fundamentada na soberania do júri e jurisprudência do STF.
Na época do crime, Eder foi preso por policiais da DIG, em um bar conhecido de Fernandópolis.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/policia/2025/04/homem-e-condenado-a-mais-de-10-anos-de-prisao-por-tentativa-de-homicidio-n83515