Três bandidos encapuzados e armados com revolveres ameaçaram as vítimas e as trancaram no banheiro durante o crime
Três homens encapuzados invadiram uma fazenda e fugiram levando dinheiro e celulares; vítimas foram trancadas no banheiro (Foto: Reprodução)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
Um casal de idosos foi vítima de um assalto à mão armada na noite de terça-feira (7), em uma propriedade localizada na zona rural de Votuporanga. Três criminosos encapuzados, armados com revólveres, invadiram a fazenda e ameaçaram as vítimas em busca de defensivos agrícolas e dinheiro. O crime ocorreu por volta das 20h, na conhecida estrada do Centro Rural, nas proximidades da Apae Rural.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada depois que o neto do casal percebeu uma movimentação suspeita ao chegar à propriedade. Ao notar a presença de estranhos, ele correu e ligou para o número de emergência 190. Diversas viaturas foram imediatamente deslocadas para o local.
Os assaltantes, no entanto, perceberam a aproximação do neto e trancaram os idosos no banheiro antes de fugirem. Eles levaram cerca de R$ 1,4 mil em dinheiro e dois aparelhos celulares.
Ao chegarem à fazenda, os policiais libertaram as vítimas e colheram informações sobre as características dos criminosos e o veículo utilizado na fuga, que ainda não foi identificado. Apesar das buscas realizadas na região, os autores do roubo não foram localizados.
O caso, agora, será investigado pela Polícia Civil. A principal linha de apuração é de que os assaltantes tinham informações prévias sobre a presença de defensivos agrícolas na propriedade, produtos que têm alto valor de revenda ilegal. Nenhum dos idosos ficou ferido, mas ambos ficaram em estado de choque e foram amparados por familiares.