Região

Homem é condenado à prisão por espancar e torturar irmão com deficiência mental

Os atos de espancamento, agressão e tortura ocorreram ao longo de três anos em uma fazenda em Riolândia
publicado em 01/12/2023
Um homem foi condenado a mais de quatro anos de prisão por uma série de crimes cometidos contra o próprio irmão (Foto: Divulgação)

Um homem foi condenado a mais de quatro anos de prisão por uma série de crimes cometidos contra o próprio irmão (Foto: Divulgação)

Fernanda Cipriano
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
Um homem de 53 anos foi condenado a mais de quatro anos de prisão por uma série de crimes cometidos contra o próprio irmão, de 55 anos, que sofre de deficiência mental. Os atos de espancamento, agressão e tortura ocorreram ao longo de três anos em uma fazenda em Riolândia.

Embora os crimes tenham sido descobertos em 2008, a sentença foi proferida apenas na terça-feira (28), após uma audiência do processo que tramita na Comarca de Paulo de Faria.

O acusado, que era tutor do irmão desde 2006, foi responsável por uma série de abusos, incluindo chutes, pancadas na cabeça e privação de alimentação. O agressor também impedia que a vítima se comunicasse com outros familiares.

O promotor do MP (Ministério Público), Fernando Rodrigo Garcia, afirmou que vizinhos relataram à polícia cenas chocantes, como o acusado arrastando a vítima pelo quintal, amarrada com uma corda nos pés, e batendo sua cabeça em um tanque de lavar roupas.

A denúncia do MP, enviada em setembro de 2009, descreveu a brutalidade das agressões, levando a vítima a ser hospitalizada na Santa Casa de Riolândia, onde denunciou os episódios de tortura. O caso resultou em um boletim de ocorrência por cárcere privado, sequestro, maus-tratos e condição análoga à escravidão.
Apesar da gravidade dos crimes, o réu respondeu ao processo em liberdade até a prolação da sentença.
 
© 2025 - www.acidadevotuporanga.com.br - Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por GD Virtual
carregando