Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/regiao/2025/04/apos-vandalismo-pier-e-revitalizado-em-cardoso-n83736 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Região
Após vandalismo, píer é revitalizado em Cardoso
O píer da Lagoa Municipal de Cardosos está com visual renovado após passar por uma revitalização completa
De acordo com a Prefeitura Municipal de Cardoso, o local passou por uma revitalização completa (Foto: Prefeitura de Cardoso)
Daniel Marques daniel@acidadevotuporanga.com.br
O píer da Lagoa Municipal de Cardosos está com visual renovado após passar por uma revitalização completa. A medida foi tomada pela Prefeitura Municipal de Cardoso após a estrutura ter sido alvo de atos de vandalismo que danificaram parte de sua composição.
De acordo com o poder público municipal, foram instaladas novas madeiras nos trechos onde as anteriores haviam sido arrancadas e o local também recebeu uma nova pintura, que cobriu pichações e devolveu ao espaço um aspecto mais adequado para o lazer da população. “Agora, com visual renovado e mais segurança, o espaço está pronto para receber todos os munícipes e turistas que desejam apreciar a beleza da nossa lagoa com tranquilidade”, destacou o Poder Executivo Municipal de Cardoso em suas redes sociais.
A administração municipal reforça que depredar patrimônio público é crime. Conforme o Artigo 163 do Código Penal Brasileiro, danificar bem público configura crime de dano qualificado, com pena prevista de detenção de seis meses a três anos, além de multa. A Prefeitura orienta que qualquer ato de vandalismo seja denunciado para que medidas cabíveis sejam tomadas. “Cuidar do que é nosso é responsabilidade de todos! Preserve, respeite e ajude a manter nossos espaços públicos sempre acolhedores”, acrescenta o Poder Executivo.
Fumacê Secretaria Municipal da Saúde de Cardoso anunciou a volta do fumacê no combate ao Aedes aegypti. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou que até amanhã realiza a aplicação do fumacê como medida de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A ação acontece no período das 18h às 22h, iniciando na Vila Progresso e terminando na Vila Nova.
A Secretaria de Saúde reforça a importância da colaboração de toda a população nessa luta. Para garantir a eficácia da aplicação do fumacê, recomenda-se que os moradores deixem portas e janelas abertas durante a passagem do carro fumacê. Além disso, é essencial manter os quintais limpos, eliminar recipientes que possam acumular água e adotar medidas preventivas para evitar a proliferação do mosquito.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/regiao/2025/04/apos-vandalismo-pier-e-revitalizado-em-cardoso-n83736
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco