Região
Lideranças de Parisi buscam investimento para construção de novo centro esportivo na cidade
Oclair Bento, prefeito da cidade, e o vereador João Rodrigues de Souza, presidente da Câmara, estiveram em Brasília-DF
publicado em 11/04/2025
Deputado João Cury, prefeito Oclair Bento e o vereador João Rodrigues de Souza (Foto: Prefeitura de Parisi)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O prefeito da cidade de Parisi, Oclair Bento, e o presidente da Câmara Municipal, vereador João Rodrigues de Souza, realizaram na quarta-feira (9),
uma visita ao deputado federal João Cury, em Brasília-DF, com o objetivo de apresentar demandas consideradas prioritárias para o desenvolvimento do município.
De acordo com informações do Poder Executivo Municipal, durante o encontro foram discutidas ações que visam atender necessidades da população local, com destaque para a solicitação de apoio do parlamentar na liberação de um ônibus escolar e na viabilização da construção de um centro esportivo em Parisi.
Segundo a administração municipal, o novo centro esportivo será um espaço voltado ao incentivo da prática de esportes, do lazer e da convivência comunitária, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos moradores. A reunião foi considerada produtiva pelas autoridades locais, que esperam contar com o apoio do deputado para a concretização dos projetos apresentados.
Na Câmara Federal, João Cury é titular da Comissão Mista de Orçamento e da Comissão de Educação, além de ser suplente da Comissão de Defesa do Consumidor. “Com diálogo, parcerias e união de forças, seguimos em busca de mais melhorias para a nossa população”, destaca a Prefeitura Municipal de Parisi em suas redes sociais.
Ministério da Saúde
Também anteontem, o prefeito e o presidente da Câmara participaram de uma importante reunião no Ministério da Saúde com o Supervisor Administrativo da ASPAR-GM, Humberto Tobé. Durante o encontro, diversos assuntos essenciais para a melhoria da saúde pública no município foram abordados.
Entre os tópicos discutidos, destacaram-se o credenciamento de novos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), a ampliação da estratégia da Saúde da Família (EAP), e a aquisição de novos equipamentos para a Atenção Primária à Saúde (APS). Além disso, também foram apresentados os avanços nos cadastros das propostas do Novo PAC, que incluem a liberação de um combo de equipamentos para a Unidade Básica de Saúde (UBS) e um kit de equipamentos para teleconsulta, que visa modernizar o atendimento à distância.
“Essa reunião marca mais um passo importante para garantir melhores condições de saúde à população de Parisi, com o comprometimento da gestão municipal e o apoio do Ministério da Saúde. A parceria continua a fortalecer a infraestrutura e os serviços de saúde do município, beneficiando diretamente a qualidade de vida dos cidadãos”, destaca a Prefeitura.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/regiao/2025/04/liderancas-de-parisi-buscam-investimento-para-construcao-de-novo-centro-esportivo-na-cidade-n83583