Número de moradores do município que estão internados com a doença subiu para dois
Total de casos diagnosticados desde o início da pandemia subiu para 17.902, enquanto o de mortes continua sendo 458 (Imagem: Prefeitura de Votuporanga)
Pedro Spadoni
pedro@acidadevotuporanga.com.br
Mais quatro casos diagnosticados de Covid constaram no Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Votuporanga nesta quinta-feira (16). Mas, de acordo com o informe, o município não registrou novas mortes causadas pela doença.
Assim, o total de casos diagnosticados desde o início da pandemia subiu para 17.902, enquanto o de mortes continua sendo 458. Os dados também mostram que Votuporanga está com 11 casos ativos da doença.
Hospitalizados e casos suspeitos
No boletim, também constou que o número de moradores do município que estão internados com a doença subiu para dois, mas nenhum está em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). E a Ala Covid-19 da Santa Casa continua vazia.
Os dados do informe da Prefeitura também mostram que 63 votuporanguenses estão com suspeita de Covid-19 e aguardam os resultados dos testes e outros 490 estão com sintomas não graves da doença e, por isso, permanecem em monitoramento domiciliar. Só que a Secretaria Municipal da Saúde informou, em nota, que o Sistema E-SUS, responsável por registrar as notificações de síndromes gripais, continua inoperante e que, devido a isso, os números de casos suspeitos poderão sofrer variações.
‘Vacinômetro’
Segundo o “vacinômetro”, o município aplicou mais 663 doses do imunizante contra a Covid-19. Dessas, 20 foram primeiras doses; 154 foram segundas doses; e 489 foram terceiras doses.
Agora, Votuporanga totaliza 179.795 doses aplicadas: 81.559 primeiras doses; 78.994 segundas doses; e 19.242 terceiras doses.