Neste ano, os voluntários programaram o evento de forma presencial e virtual, no dia 13 de março, às 11h, no Sindicato Rural de Votuporanga
Antônio Carlos Curte, acompanhado do voluntário Alicio Simiolli esteve nos estúdios da rádio Cidade FM e contou sobre a preparação do leilão (Fotos: A Cidade)
Lara Matozo
Estagiária sob supervisão
lara@acidadevotuporanga.com.br
A 10ª edição do Leilão Direito de Viver, em prol ao Hospital de Amor de Barretos, já tem data marcada: dia 13 de março (domingo), a partir das 11h. Neste ano, o evento acontecerá de maneira presencial e virtual, no Sindicato Rural de Votuporanga.
O leilão de gado é realizado pela comissão de voluntários, que se empenha em arrecadar recursos para a instituição. O hospital é referência em tratamentos oncológicos e sobrevive com ajuda de ações voluntárias. A missão da entidade é oferecer um atendimento humanizado e de qualidade a todos os pacientes.
O coordenador voluntário do Hospital de Amor em Votuporanga, Antônio Carlos Curte, acompanhado do voluntário, Alicio Simiolli, esteve nos estúdios da rádio Cidade FM e contou que a preparação para o leilão teve início no mês de dezembro do ano passado. Desde então, a comissão de voluntários está traçando metas para conseguir arrecadar verba suficiente para arcar com as despesas e manutenção da instituição.
“O hospital atende pacientes de todo país, somente em Votuporanga são 684, mais 3.946 pessoas do município que já fizeram consultas e exames na entidade. A pandemia trouxe dificuldades, porque o hospital recebe pouca verba, então ele depende muito da colaboração de todos, desde os ouvintes da rádio, aos frequentadores de leilões e os cantores que realizam shows em prol ao hospital”, destacou o coordenador.
Já Alicio ressaltou que a população de Votuporanga, especialmente pecuaristas e moradores da zona rural, sempre foi solidária com o Hospital de Amor. “É muito gratificante fazer um trabalho que tem o respaldo da sociedade e o povo votuporanguense acolhe nossas campanhas. Quando alguém vai dar um testemunho sobre o hospital é emocionante, isso nos fortalece para continuar ajudando e buscando ainda mais recursos”, completou.
Os atendimentos na instituição são realizados exclusivamente pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e conta também com aperfeiçoamento técnico e profissional e divulgação científica do ensino e pesquisa, o que permite a crescente demanda da procura pelos serviços.
Ainda de acordo com Alicio, a maior motivação para continuar trabalhando em prol o hospital, é saber que através de suas ações, ele também ajuda as pessoas. “A vontade de trabalhar para auxiliar o hospital vem do sentimento de gratidão em poder contribuir com a vida do próximo, nós também já precisamos dos serviços disponibilizados pela instituição então acredito que isso também é um motivo a mais para ajudar”, afirmou.
Campanha ‘Meu Fuscão Verde’
A novidade da 10 ª edição do Leilão Direito de Viver é o sorteio de um Fusca verde, do ano de 1972. O automóvel foi a atração da campanha ‘Meu Fusão Verde’, promovida pela Santa Casa de Votuporanga, que sorteou o carro durante o leilão de gado em prol a instituição.
A ganhadora foi a técnica em enfermagem Rosana Moreira Leão. Com objetivo de continuar com o ciclo de solidariedade, o senhor Carlos Polaquini comprou o veículo de Rosana e doou ao Hospital de Amor de Barretos.
O carro será rifado no dia 13 de março, durante a transmissão do Leilão Direito de Viver. Cada número custa R$ 10,00 e para adquiri-los é necessário entrar em contato pelo telefone: (17) 98131-8677. Além disso, pessoas de todos os lugares poderão realizar a compra pelo PIX leilao@hcancerbarretos.com.br.
“Temos dois canais para a compra da rifa, o primeiro é pelo aplicativo WhatsApp ou pelo e-mail PIX do próprio hospital. Os interessados realizam o pagamento, nos enviam o comprovante, repassamos número da rifa e transferimos o dinheiro para o Hospital de Amor”, concluiu Curte.