Só que a Prefeitura informou que houve um problema em um equipamento que realiza os exames e que, por isso, pode haver diferenças nos registros de casos positivos
Total de casos diagnosticados, desde o início da pandemia, subiu para 18.811, enquanto o de mortes continua sendo 459 (Imagem: Prefeitura de Votuporanga)
Pedro Spadoni
pedro@acidadevotuporanga.com.br
Mais 177 casos de Covid-19 constaram no Boletim Epidemiológico, divulgado pela Prefeitura de Votuporanga nesta sexta-feira (07). Só que a Administração informou que houve um problema em um equipamento que realiza esses exames e que, por isso, pode haver diferenças nos registros de casos positivos, segundo o laboratório do Hospital de Base de São José do Rio Preto, que realiza exames PCR. Além disso, não constaram novas mortes causadas pela doença no informe.
Assim, o total de casos diagnosticados, desde o início da pandemia, subiu para 18.811, enquanto o de mortes continua sendo 459. Os dados também mostram que Votuporanga está com 881 casos ativos de Covid.
Hospitalizados e casos suspeitos
No boletim, também constou que o número de moradores do município que estão com Covid e internados caiu para três, enquanto o número de internados em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) continua sendo um.
Além disso, os dados do informe da Prefeitura mostram que 1.988 votuporanguenses estão com suspeita de Covid-19 e aguardam os resultados dos testes e outros 3.568 estão com sintomas não graves da doença e, por isso, permanecem em monitoramento domiciliar.
‘Vacinômetro’
Segundo o “vacinômetro”, o município aplicou mais 1.074 doses do imunizante contra a Covid-19. Dessas, 35 foram primeiras doses; 116 foram segundas doses; e 923 foram terceiras doses.
Agora, Votuporanga totaliza 189.720 doses aplicadas: 81.808 primeiras doses; 79.903 segundas doses; e 28.009 terceiras doses.