Nos dias 20 e 22 de janeiro, participantes terão atividades recreativas e lúdicas em buffet e no cinema
Neste mês, a Secretaria de Assistência Social de Votuporanga realiza a tradicional programação de férias para as pessoas atendidas pelas equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM). O evento será nos dias 20 e 22.
Os participantes terão atividades no cinema e em um buffet da cidade, com o intuito de realizar um atendimento diferenciado no período de férias escolar.
Na quarta-feira (20/1), brincadeiras e oficinas serão oferecidas para os atendidos em um buffet infantil, a partir das 13h30. Um lanche será distribuído para os envolvidos. Já na sexta-feira (22/1), as atividades serão no cinema, a partir das 14h, com a entrega de pipoca e refrigerante.
A secretária de Assistência Social, Marli Pignatari, falou sobre a iniciativa. “O evento trabalha de uma forma ampla à integração e a socialização entre todos, fazendo assim com que haja a participação das crianças nos programas assistenciais, no período em que elas estão em férias escolares”, disse. Ao todo, 150 atendidos serão beneficiados.
Para facilitar na locomoção das crianças, a Secretaria oferecerá transporte gratuito em quatro pontos: CREAS, CRAM, Praça São Bento e Assary.
CREAS
O CREAS visa desenvolver atividades recreativas e lúdicas, oportunizando o atendimento de forma diferenciada e continuada as crianças e adolescentes e seus irmãos, promovendo a integração e a socialização dessas famílias atendidas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social, potencializando a sua autonomia, bem como propiciando a promoção da cidadania e o resgate da sua autoestima.
O órgão fica na rua Leonardo Commar, 1.683, na esquina com a rua João Eugênio Barbosa, no Jardim Santa Iracema. O telefone é (17) 3421-6892.
CRAM
O Centro de Referência e Atendimento à Mulher de Votuporanga, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, foi inaugurado no ano passado. A unidade é um espaço de acolhimento, atendimento psicológico, social, de orientação e encaminhamento jurídico para a mulher em situação de violência.
O CRAM está na Rua São Paulo, 2959, com atendimento de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13 às 17h. O telefone é (17) 3423-5367.