Para encerrar o dia de programação no Centro Cultural, é exibido o filme “Titãs – A Vida Até Parece Uma Festa”, das 17h as 18h40
Da Redação
Nesta quarta-feira, três filmes são exibidos em parceria com o Museu da Imagem e do Som (Ponto MIS), no Centro de Cultura e Turismo, no Parque da Cultura de Votuporanga. A programação é gratuita.
A primeira exibição é do filme “Brichos: A Floresta é Nossa”, das 10h as 11h20. Tales, Jairzinho e Bandeira, filhotes de jaguar, quati e tamanduá, fazem parte da surpreendente população da Vila dos Brichos. O que acontece quando eles resolvem criar o “lutador perfeito” para vencerem um campeonato internacional de videogame? Revelações, conflitos e uma grande aventura! O filme resgata os nossos valores e abre as portas de nossa imaginação, sem que para isso precisemos abrir mão do que nos é mais importante: nossa identidade. A classificação é livre.
Em seguida, é exibido o filme “O Mundo dos Pequeninos”, das 14h as 15h35. Nos subúrbios de Tóquio, sob o assoalho de uma casa velha, Arrietty vive com a família em seu mundo minúsculo, fazendo de tudo para manter em segredo a existência de todos. Roubando pequenos objetos e pedacinhos de comida, eles sobrevivem despercebidos pelos verdadeiros - e gigantes - donos da casa. Contudo, quando um jovem rapaz se hospeda na casa, a pequenina Arietty acredita que poderá manter uma amizade com ele, apesar da diferença de tamanhos. Uma linda animação do famoso estúdio japonês Ghibli, o mesmo de Viagem de Chihiro. A classificação é livre.
Para encerrar o dia de programação no Centro Cultural, é exibido o filme “Titãs – A Vida Até Parece Uma Festa”, das 17h as 18h40. Dirigido por Branco Mello e Oscar Rodrigues Alves, o documentário levou mais de seis anos para ser finalizado, já que era editado apenas nos momentos de folga dos dois. No total, foram mais de duzentas horas de material gravado, que foram transformadas em uma hora e meia de filme. O resultado é um filme com ritmo de aventura, cenas inéditas da vida dentro e fora dos palcos, gravações de álbuns antológicos e de grandes sucessos dos primórdios aos dias de hoje. A classificação indicativa é para maiores de 12 anos.
(Colaborou Gabriele Reginaldo)