Obra está na reta final, dependendo apenas da estabilidade climática para conclusão.
Aline Ruiz
aline@acidadevotuporanga.com.br
A duplicação da avenida Horácio dos Santos começou em 2014. Desde então as obras foram paradas diversas vezes por causa do excesso de chuvas na cidade e também por causa das empresas contratadas que não davam um retorno positivo no andamento da obras. Após muito sufoco, a Prefeitura afirmou ao jornal A Cidade que a obra está na reta final, dependendo apenas da estabilidade climática para conclusão.
O valor total do investimento é de R$ 1.101.554,86, sendo que a Administração Municipal tem que arcar com R$ 114.870,96, o restante é convênio federal. O investimento é feito em duas vertentes: pista nova e a atual. A nova irá receber massa asfáltica assim que o solo estiver em condições de aplicação. Sobre a pista já existente, a pasta municipal aguarda a retirada de postes para dar continuidade nos serviços.
O secretário municipal de Obras, Waldir Petenucci, ressaltou que até o momento foram feitas a ponte e abertura da via nova. “Assim que liberar a via nova, a pista velha será demolida e a ponte atual será reconstruída nos moldes da outra”, explicou.
A previsão é de que os serviços sejam concluídos em 60 dias, a partir da data de colocação da massa asfáltica.
Petenucci destacou a importância da duplicação da Avenida Horácio dos Santos. “O local vai desafogar o trânsito da Zona Norte para o centro da cidade, oferecendo saída mais rápida do centro para o bairro. Atualmente, só há opções para pontilhão do Vilar e Avenida Wilson Foz, a via seria a terceira alternativa”, complementou.