O anúncio foi feito pelo juiz Sérgio Barbato na presença de lideranças políticas do município, da diretoria da Santa Casa de Votuporanga e da OAB
Por iniciativa do juiz titular da 5ª Vara da Comarca de Votuporanga, Sérgio Barbato, a Santa Casa de Misericórdia receberá nesta semana, a quantia aproximada de R$ 60 mil de ações pecuniárias.
O anúncio foi feito pelo próprio magistrado em seu gabinete na presença de lideranças políticas do município, da diretoria da Santa Casa e da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Em seu anúncio, o juiz Barbato informou que está sensibilizado pela situação financeira que atravessa o hospital e também pelo trabalho desenvolvido em prol à comunidade.
O valor refere-se a ações pecuniárias aplicadas pela 5ª Vara de Votuporanga, dos últimos oito meses, e o valor total será repassado para o hospital filantrópico. De acordo com o juiz, em ocasiões anteriores, o recurso era destinado a entidades assistenciais, como o Fundo da Criança e do Adolescente, entre outras instituições filantrópicas.
Contudo, em razão da grave crise financeira que passa o hospital, desta vez, será destinada a Santa Casa. Na presença da representante do Ministério Público do Estado, a promotora de Justiça, Marília Gonçalves Gomes, o juiz Barbato disse que irá acompanhar o destino do recurso que deverá ser aplicado integralmente no hospital para sua manutenção e custeio.
Para isso, ele cobrou a fiscalização dos vereadores, do prefeito Junior Marão e do presidente da 66ª Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil de Votuporanga, Adelino Ferrari Filho. Todos eles presentes na audiência, ressaltaram a iniciativa do titular da 5ª da Comarca.
Conforme o juiz Sérgio Barbato, ações pecuniárias são aquelas em que a prestação consiste em dinheiro (por isso as obrigações pecuniárias são uma espécie de obrigações genéricas).
O juiz disse ainda que a doação desses valores deverá ocorrer nos próximos meses, também ao hospital. “O trabalho feito pela Santa Casa é digno, atravessa dificuldades financeiras, vendo isso, optamos pela destinação desses valores vindos de ações pecuniárias ao hospital”.