O ex-deputado federal falou ainda sobre a pré-candidatura do PSDB e também em relação ao cenário político municipal
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Visualizando o atual cenário político votuporanguense, João Dado tem um posicionamento fixo: ele não abre mão da pré-candidatura a prefeito de Votuporanga. Em conversa com o jornal A Cidade, na tarde de ontem, o ex-deputado federal, membro do partido Solidariedade, falou da política no município e possibilidades futuras.
Dado lembrou que atualmente a cidade conta com três pré-candidatos a prefeito: Osvaldo Carvalho (PMDB), Antônio Roberto Martins Fernandes, o Lamparina (PSOL) e ele próprio. O ex-parlamentar acha importante vários concorrentes ao Executivo, uma vez que assim o eleitor terá mais opções. “O cidadão terá opções para ver a vida de cada um, as ações realizadas e poderá escolher o que entender ser o melhor para o município. Isso é bom para a democracia”, contou.
Sobre as próximas eleições, ele destacou que será algo nunca visto no país, já que as novas regras sobre doações para companhas farão com que a captação de recursos seja diferente. Assim, acrescentou, a força dos partidos será bastante relevante e ele tem total respaldo do Solidariedade na sua pré-candidatura, assim como em uma possível candidatura.
Dado comentou sobre a afirmativa do PSDB local, que garantiu pré-candidatura à Prefeitura Municipal. Para ele, é mais uma alternativa. “Acho muito natural. Não vejo nada demais”, disse. No entanto, acrescentou: “não existe a possibilidade de negociar minha pré-candidatura”. Em relação à possíveis acordos futuros, como, por exemplo, um nome para vice, o pré-candidato disse somente que muitas possibilidades podem surgir e que elas serão analisadas.
O ex-deputado também falou sobre a administração do prefeito Júnior Marão. Conforme ele, o chefe do Executivo faz um belo trabalho. “Faz um excelente governo”, disse. Ele lembrou que o prefeito enfrenta atualmente um momento complicado, por conta da dificuldade financeira que todos os municípios enfrentam. Neste aspecto, Dado ressaltou que hoje, mais do que nunca, o gestor municipal precisa ter capacidade de buscar recursos. Ele observou que sempre teve facilidade para buscar benefícios, porque tem bom contato com dezenas de parlamentares, além do excelente relacionamento com o governador Geraldo Alckmin. “Quem não tiver essa capacidade terá muitas dificuldades para governar, porque somente o município não consegue gerar a renda necessária”, frisou.