Na faixa estava escrito: “não quero trocar 6 por meia dúzia. Intervenção Militar já!”.
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Algumas pessoas com uma faixa, para muitos considerada polêmica, chamou atenção durante a manifestação do último domingo em Votuporanga. Na oportunidade, elas demonstravam apoio à intervenção militar no Brasil, o que significa o uso das forças militares (exército, marinha e aeronáutica) para controlar determinada situação que deveria ser de responsabilidade de outro tipo de força ou autoridade. Na faixa estava escrito: “não quero trocar 6 por meia dúzia. Intervenção Militar já!”.
O jornal A Cidade procurou os manifestantes para comentarem a questão. A empreendedora Debora Câmara Romani de Caires, 53 anos, contou que ela e mais três familiares fizeram questão de mostrar sua indignação com a situação que o Brasil atravessa. “Olha, a única saída seria o Exército tomar conta”, opinou.
Ela ressaltou que é necessária, com urgência, uma reforma política, porque da maneira que está é impossível vislumbrar algo de bom. Na opinião da manifestante, se as forças militares não tomarem uma providência, tudo vai ficar pior do que está. “Creio que se o Exército fizer algo logo, a situação pode mudar”, disse.
Débora enxerga o atual governo como uma máfia – ela chegou a lembrar dos tempos dos mafiosos na Itália –, até por isso seria necessário a intervenção, porque, para ela, todo o governo está corrompido. “A Dilma que colocou todo mundo lá”, falou
A mulher destacou também que ela e sua família fizeram uma manifestação totalmente apartidária, já que são totalmente contra a corrupção. “Algo precisa ser feito”, exclamou.