Para Junior Marão, o anúncio da pré-candidatura do PSDB não significa um racha com o ex-deputado federal João Dado
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O posicionamento do PSDB em lançar um pré-candidato à Prefeitura de Votuporanga segue dando o que falar, e o prefeito Junior Marão conversou com A Cidade sobre o atual cenário político. O chefe do Executivo afirmou que luta para o consenso em torno de um nome.
Para o prefeito, a posição da sigla é legítima e natural de um grande partido que governa o Estado de São Paulo há mais de 20 anos, que teve mais de R$ 50 milhões de votos na última eleição presidencial e está à frente da Prefeitura de Votuporanga há 16 anos. Ele destacou que o PSDB tem em seu quadro de filiados pessoas qualificadas para pleitear a candidatura, como é o caso do empresário Helton Borges, “uma pessoa muito capacitada e com uma história de vida de sucesso”. “Hoje se coloca como pré-candidato a prefeito para poder contribuir com o desenvolvimento do município”, contou.
Questionado se entende o anúncio da pré-candidatura como um racha entre PSDB e João Dado, o prefeito disse que não. “É uma posição natural do PSDB, assim como a do Dado, que é uma liderança importante e que contribuiu muito com Votuporanga nos últimos anos, enquanto ocupou o cargo de deputado federal”, falou.
Marão ressaltou que as duas pré-candidaturas são legítimas e naturais e que o processo para a efetivação das candidaturas deve levar mais quatro meses. Ele lembrou que é filiado ao PSDB há mais de 20 anos, partido pelo qual tem enorme respeito e admiração a nível municipal, estadual e federal. Por outro lado, acrescentou, também tem grande respeito e consideração pelo ex-deputado João Dado, que durante o mandado do prefeito “foi extremamente importante na conquista de recursos junto ao Governo Federal”.
Na opinião do chefe do Executivo, uma aliança entre Dado e o PSDB seria o ideal, já que a união, nos últimos anos, sempre foi um grande diferencial em relação às outras cidades e isso, sem dúvida, contribuiu para o crescimento acima da média de Votuporanga. “Como prefeito, vou lutar para que o município continue e haja o consenso em torno de um nome”, frisou.
Marão segue a favor de uma “pacificação política”. Ele observou que, desde a eleição do deputado estadual Carlão Pignatari para prefeito, em 2000, Votuporanga vive um momento de pacificação política com a maioria dos partidos “remando para o mesmo lado”, o que tem contribuído significativamente para o desenvolvimento da cidade.