Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Antes isso do que nada. Foi assim que em assembleia realizada na noite de ontem, às 18h30, na Câmara Municipal de Votuporanga, a maioria dos servidores presentes decidiu que o projeto de reajuste deve ser votado e aprovado pelos vereadores.
Um número pequeno de servidores participou da reunião de ontem, quando, no final, foi decidido, por maioria, que, mesmo a contragosto, o projeto de reajuste de 8% deveria ser votado pelos legisladores.
Vereadores e trabalhadores destacaram a pouca presença de pessoas na reunião, fator não favorável para uma classe que busca melhorias. A maioria entende que a Câmara deveria estar lotada em um momento de discussão sobre salários.
Os legisladores falaram sobre o posicionamento do Poder Executivo, que, segundo eles, reafirmou que não há condições de aumentar o reajuste. A Prefeitura já havia explicado que, apesar da crise econômica que assola o país e da queda na arrecadação, a administração municipal pretende elevar em 8% os salários e em 10% o cartão alimentação, demonstrando que o Poder Executivo valoriza o servidor público e se preocupa com a qualidade de vida. Além dos 8%, haverá reajuste de 1% destinado para todos os funcionários efetivos estatutários e mais a evolução e progressão do plano de carreira daqueles servidores que foram bem conceituados em avaliação de desempenho no ano passado. O reajuste seria feito de forma gradual, sendo 3% em março; 3% em agosto e 2% em dezembro.
O projeto deve ser votado na segunda-feira (28) na Sessão Ordinária da Câmara Municipal.