A concentração do protesto contra a corrupção e pró-impeachment da presidente Dilma será na Concha Acústica, às 9h
Aline Ruiz
aline@acidadevotuporanga.com.br
Manifestações contra a corrupção e pró-impeachment devem tornar o dia de hoje movimentado em dezenas de cidades brasileiras, entre as quais Votuporanga. Há a expectativa de que milhares de pessoas saiam às ruas para defender o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Caso se confirme a previsão de organizadores, o 13 de março pode se tornar o dia de um dos maiores protestos populares dos últimos anos no país. No município, a expectiva é de que 5 a 10 mil pessoas compareçam na Concha Acústica hoje, a partir das 9h.
Essa talvez seja a manifestação que tenha tido mais envolvimento em Votuporanga. Cerca de 200 pessoas estão envolvidas na organização do protesto, que inclui grandes empresas da cidade como a rede de supermercados Santa Cruz e a Associação Comercial, que ficou responsável por convidar todos os associados do comércio votuporanguense. Além disso, os clubes de serviço se engajaram para a divulgação da ação, fazendo cartazes e outdoors, que estão espalhados pela cidade.
De acordo com Claúdio Stein e Everton de Ávila, uns dos responsáveis pela organização do protesto, a suposta alta da adesão da sociedade ao movimento contra a corrupção está ligada aos recentes eventos da Operação Lava Jato envolvendo o ex-presidente Lula. “As pessoas que ainda acreditavam nele, agora viram que ele e o partido podem estar envolvidos de maneira irreversível. Então, o movimento cresceu”, disse.
Cláudio finalizou reforçando o objetivo do ato. “O movimento é contra a corrupção e, consequentemente, contra a presidente Dilma Rouseff. Não queremos tornar o protesto uma coisa partidária, por isso estamos pedindo que todos compareçam de camisa verde e amarela, e também levem bexigas e tintas para pintar o rosto. Uma coisa que não vamos permitir é que políticos da cidade falem no carro de som, que foi alugado pelos organizadores, durante a manifestação, porque não é esse o nosso objetivo”, concluiu.