Maria Teresa Gomes da Silva é uma das várias pessoas desaparecidas no Brasil que as famílias têm esperança de encontrar. Aparecido Gomes da Silva, 60 anos, que percorreu o Brasil junto a um circo, procura pela irmã desaparecida há mais de 20 anos, que hoje teria 51 anos.
Ela perdeu a mãe aos dois anos de idade, vítima de aneurisma cerebral. Se afastou do pai e dos outros três irmãos quando era jovem, após o pai se casar com outra mulher. O pai faleceu com aproximadamente 65 anos, em uma chácara em Palmeira D’Oeste.
Segundo familiares, Maria Teresa foi vista pela última vez aos 25 anos, em Votuporanga. Na época, solteira e moradora do bairro Pozzobon.
Maria Teresa Gomes da Silva nasceu em 9 de julho de 1965, no bairro Cacic, em Palmeira D’Oeste, filha de Armando Gomes da Silva e Antônia Sebastiana Madalozo da Silva. Quarta filha do casal e a única menina entre eles. Concluiu os estudos em São Francisco, próxima a cidade de Jales e Palmeira D’Oeste.
Familiares contam que já a procuraram de todas as maneiras. Para o irmão, Aparecido Gomes, rever a irmã depois de tanto tempo seria emocionante. “Ela é minha irmã mais nova e quero encontrá-la, estou com saudades. Lembraria da minha família”, disse. (Colaborou Gabriele Reginaldo)