Vereador do PSDB diz que colega precisa ‘manter ideais para ter credibilidade’, e não criticar prefeito e manter fala em apoio ao Poder Executivo
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Em noite de trabalho relativamente tranquila, a 12ª Sessão Ordinária do Legislativo foi marcada por um momento de tensão causado após a fala do vereador Matheus Rodero, do PSDB, contra o colega Emerson Pereira, do Solidariedade. Rodero acusou o parlamentar de ser incoerente em suas ações, pelo fato de demorar a ser decidir entre ser secretário ou vereador, e de em alguns momentos criticar o governo de Junior Marão, e em outros se posicionar "jogando no mesmo time".
Matheus Rodero abordou o tema durante seu tempo de fala livre na tribuna, algum tempo depois do colega ter feito seu discurso. Rodero se lembrou de acusações feitas por Emerson na semana passada, sobre a desativação de piscinas do CSU (Centro Social Urbano), que teria deixado abandonado o local pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. "Ele (Emerson) veio à tribuna falar mal do secretário (José Ricardo Rodrigues, o Mineiro), que é do próprio partido dele, e também do CSU. Ficou quase quatro anos dentro da Prefeitura e não viu nada de errado, e agora, perto da eleição, vem falar mal", afirmou Rodero.
Matheus também criticou o fato de Emerson ter sido eleito para uma cadeira na Câmara, mas ter deixado o Legislativo de lado para ser secretário. "Uma hora defende o prefeito, outra hora aponta o dedo. Credibilidade é manter suas palavras, sua posição. Não mudar. Fala muito do CSU, fala muito do seu próprio bairro (São João). No ano de eleição vem falar mal. Não adianta jogar dos dois lados. É em um time só que dá certo". De seu lugar, Emerson Pereira apenas ouviu a fala do colega, sem se pronunciar.