O legislador lembrou que algumas alterações eram esperadas, porém outras foram surpresas
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Em entrevista para a Rádio Cidade, o vereador Osvaldo Carvalho da Silva (PMDB), pré-candidato a prefeito de Votuporanga, comentou as mudanças de partidos entre os vereadores. O legislador lembrou que algumas alterações eram esperadas, porém outras foram surpresas; no entanto sabe que era o momento de negociações partidárias e de saber melhor as propostas dos partidos.
Osvaldo falou sobre a saída de Walter José do Santos, que trocou o PPS pelo PSB. Ele destacou que justamente na hora de colher os frutos, o seu colega acabou tomando uma posição de mudança. “Eu coloquei abertamente ao vereador Walter José dos Santos que poderíamos continuar em uma caminhada transparente, séria e de mudanças para Votuporanga, mas no entendimento dele seria hora de mudança e de buscar um novo espaço”, falou. O parlamentar desejou sorte para o seu colega nessa nova caminhada e garantiu que continua muito amigo dele.
O pré-candidato comentou ainda sobre o atual cenário político votuporanguense e demonstrou preocupação para que as sessões da Câmara Municipal não se transformem em palanque. Ele lembrou que o trabalho dos vereadores durante a legislatura deve ser voltado à população, defendendo o povo e buscando projetos de interesse da comunidade. Conforme o vereador, o departamento jurídico da Casa de Leis tem orientado os legisladores sobre como usar a tribuna nesse momento.
O parlamentar explicou que tem conversado com vários partidos e costurado alianças. Ele ressaltou que avançou bastante em sua proposta para de pré-candidatura.
Nesta semana, contou Osvaldo, será realizada uma reunião com as ONG’s de Votuporanga, principalmente com a sociedade protetora dos animais, discutindo uma proposta de ajuda às pessoas que se dedicam para colaborar com os animais abandonados.
Outra proposta do vereador é a melhoria de acesso à colônia da Fepasa. Ele lembrou que em algumas cidades do noroeste paulista o Ministério Público tem cobrado agilidade nos projetos de melhorias das colônias. “Votuporanga ficou um pouco para trás, nós levamos o prefeito, encaminhamos ao MP e agora está bastante encaminhada a vicinal na marginal, no bairro da Estação, para que os moradores da colônia tenham acesso”, disse.