Afirmação é do superintendente da autarquia, Oscar Guarizo, que respondeu questionamentos dos parlamentares na tarde de ontem
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Após receber alguns questionamentos por parte da Câmara Municipal, a direção da Saev (Superintendência de Água e Esgoto de Votuporanga) participou, na tarde de ontem, de uma reunião com os vereadores, na Casa de Leis. Na oportunidade, o superintendente da autarquia, Oscar Guarizo respondeu questionamentos dos parlamentares e destacou que os “gestores da Saev fazem milagre”.
Na 26ª Sessão Ordinária da Câmara, na última segunda-feira, o vereador Pedro Beneduzzi fez alguns questionamentos sobre a situação financeira da Saev. O legislador disse estar preocupado com as finanças da autarquia, que poderiam estar comprometidas. No encontro de ontem, o parlamentar fez várias perguntas sobre diversos serviços oferecidos pela autarquia.
Por sua vez, Oscar respondeu os questionamentos e ressaltou que a Saev continua sendo a “joia da cidade”, se referindo à fala de Pedro na sessão, quando disse que gostaria de saber se a Saev ainda era a joia ou se corria o risco de virar bijuteria. O vereador questionou se a autarquia estava “quebrada”, questionamento logo negado pelo superintendente. “A população nos questiona nas ruas sobre o que está acontecendo, por isso queremos saber”, disse.
Oscar esclareceu que a principal dificuldade é a Saev precisa lidar também com o meio ambiente, o que gera um gasto bastante alto. Ele explicou que cerca de 43% das despesas são com meio ambiente. “O que estamos fazendo é quase um milagre”, comentou. O diretor acrescentou que ele e seu antecessor precisam quebrar a cabeça para gerir a autarquia. “As nossas tarifas são semelhantes às de muitas outras empresas, mas, diferente delas, nós gastamos com meio ambiente” falou.
A direção da Saev deixou claro ainda que mesmo com as dificuldades em gerenciar, a autarquia não tem dificuldades financeiras; pelo contrário, os recursos em caixa amentaram desde o início da gestão de Oscar, em janeiro de 2013.
Os vereadores Vilmar da Farmácia, Osvaldo Carvalho, Serginho da Farmácia, Edilson Pereira, Eliezer Casali, Mehde Meidão, Jura, Wartão, Osmair Ferrari e Matheus Rodero também participaram da reunião.