Afirmação é do prefeito Junior Marão, ao destacar que é justamente o prazo de conclusão do conjunto residencial Belo Horizonte
Aline Ruiz
aline@acidadevotuporanga.com.br
Acrise que o país está enfrentando resultou em uma paralisação de recursos e convênios por meio do Governo Federal. Pelo menos é o que afirma Junior Marão em seu programa semanal “Conversa com o Prefeito”, que vai ao ar hoje, às 11h, pela Rádio Cidade. De acordo com ele, a situação é bem complicada, porém os recursos para a ponte que ligará o município com o futuro conjunto residencial Belo Horizonte, do programa Vida Nova I e II, foram liberados e dentro de seis meses as obras estarão concluídas, tanto as da ponte quanto as das 575 casas.
O prefeito Junior Marão contou sobre a audiência que participou na Secretaria de Estado da Casa Civil. “Lá conquistamos a liberação desses recursos para a construção da ponte; o secretário Samuel Moreira faz a interlocução do governador com todas as demais secretarias. A gente sabe da situação difícil do Estado e isso acaba paralisando recursos e convênios”, analisa o prefeito.
Ainda de acordo com o prefeito, mesmo com as dificuldades, foi possível abrir a licitação para as obras. “A nossa expectativa é a de que nos próximos 30 dias a empresa que fará a obra seja contratada e possamos assinar o convênio e, dentro de 15 dias, assinar a Ordem de Serviço, com a previsão de conclusão da obra de seis meses, que é justamente o prazo de conclusão do conjunto, que já atingiu 60% das obras”, diz.
Junior Marão finaliza dizendo que acredita que poderá entregar as unidades habitacionais até novembro deste ano. “A previsão é que essa obra da ponte seja feita em seis meses, mesmo período em que as 575 casas serão entregues; esse será o último conjunto habitacional que entregarei no meu mandato, algo muito importante para as famílias que conseguiram viabilizar as suas casas”, conclui.