Helton Borges anunciou na manhã de ontem que abre mão da vida pública, portanto não será pré-candidato a nada
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Como havia antecipado o jornal A Cidade, o empresário Helton Borges (PSDB) retirou a sua pré-candidatura a prefeito de Votuporanga. Em coletiva de imprensa com os partidos do grupo (PSDB, DEM, Partido Verde, PTB, PSB e PSC), ele revelou que apoiará o pré-candidato João Dado (Solidariedade), porém garantiu que sai da vida pública, portanto não será vice. O anúncio oficial ocorreu na residência do presidente do PSDB local, Mário Fernandes Júnior, o Marinho, na manhã de ontem. Com a decisão, o partido deixará de governar a cidade após 16 anos à frente do Executivo.
Primeiro a falar, Marinho oficializou a retirada da pré-candidatura e destacou que o ato é em prol de Votuporanga. “Nós consideramos uma atitude de grandeza em nome dessa união da cidade”, disse. Agora, acrescentou, o grupo estará com um pré-candidato João Dado. Na opinião do presidente, Votuporanga é uma cidade diferente quando o assunto é político, já que o município coloca os seus interesses acima das vontades pessoais. “Por conta disso, a cidade cresce. Nós não temos a situação de divisão como outras cidades têm, que ficam se digladiando e brigando”, falou.
O líder do PSDB destacou também que o progresso é o principal prejudicado quando existe desunião, por isso a decisão de compor. Questionado se o grupo poderia indicar um nome para vice-prefeito, Marinho explicou que os partidos ainda vão conversar sobre a questão, no entanto nada está definido, o que se sabe é que Helton são seria esse nome, já que ele anunciou a saída da vida pública.
O presidente da sigla explicou ainda que a falta de diálogo inicial fez parecer que existia algum tipo de racha, porém isso nunca aconteceu. Ele afirmou que a composição não visa nenhum interesse e a união conta com o aval do prefeito Junior Marão e do deputado estadual Carlão Pignatari. Os líderes, acrescentou, não participaram do anúncio por conta das suas agendas de compromissos.
Helton revelou que em suas visitas muitas pessoas clamavam por uma união, então ele entendeu que era importante refletir sobre a questão. “A partir do momento em que houve diálogo entre as duas partes, tudo começou a caminha para uma grande composição, que é pela união de Votuporanga”, destacou. Ele finalizou dizendo que vai se dedicar somente a sua empresa.