A proposta é de autoria do vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso, que justifica que a homenagem é devido aos “relevantes serviços prestados ao município”
Daniel Castro
Daniel@acidadevotuporanga.com.br
A Câmara Municipal de Votuporanga realizou na noite desta segunda-feira, com início por volta das 20h50, uma sessão solene, logo após a 17ª Sessão Ordinária. Na oportunidade a professora e regente Terezinha Bataglia recebeu o Título de Cidadã Votuporanguense.
A proposta é de autoria do vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso, que justifica que a homenagem é devido aos “relevantes serviços prestados ao município”.
Antes da entrega do Título, a homenageada da noite fez uma pequena apresentação, bastante aplaudida de pé pelos vereadores e público presente. Amigos e familiares da professora prestigiaram a sessão.
Terezinha participou de diversos cursos e qualificações, além de concursos musicais em várias cidades. Ela tem trabalhos voluntários no Lar Espírita dos Velhinhos, desde 2000; Canto Feliz (Lar Celina), que começou em 2005; Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), com início em 2008; e Idav (Instituto de Deficiente Audiovisual), desde 2013.
Em seu discurso, Meidão destacou que esse talvez foi a melhor escolha já feita por ele para homenagear uma pessoa com o Título de Cidadão, honraria tão importante em um município. “A conheço há vários anos e não tenho dúvida de que a homenagem é justíssima, porque ela presta relevantes trabalhos no município”, comentou. De acordo com o parlamentar, a professora Terezinha já formou muitas pessoas em música na cidade.
Bastante emocionada, Terezinha discursou e agradeceu a homenagem. “Hoje é um momento ímpar. Agradeço a Deus, por me dar saúde, meus amigos, familiares e Votuporanga por ter me acolhido”, falou. A professora ressaltou a importância de fazer tudo com amor e carinho, razões primordiais para o sucesso em qualquer área. Ela enalteceu também o “poder da música”. “A música tem o poder de colaborar com o corpo e com a mente, alivia dores e aflições”, frisou.