A Administração Municipal reiterou que está em andamento o processo de desfavelamento do bairo Matarazzo
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
A Prefeitura de Votuporanga rebateu o vereador Emerson Pereira e garantiu que haverá sim desfavelamento do Matarazzo. Na última sessão da Câmara, anteontem, o legislador fez sérias acusações contra a Administração Municipal, afirmando que o desfavelamento não sai do papel este ano. Ele pediu ainda para o prefeito parar de iludir a população.
Ao A Cidade, a Prefeitura reiterou que está em andamento o processo de desfavelamento do Matarazzo. Em reunião realizada na semana passada com os representantes da Associação de bairro, o prefeito Junior Marão explicou que o convênio com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) será assinado ainda neste mês. A assinatura depende apenas da aprovação dos moradores com relação ao modelo de casas – que serão construídas em dois pavimentos independentes.
“O município aguarda assinatura do convênio, para dar continuidade no processo. As obras devem ser iniciadas ainda neste ano, com término em 2017”, esclareceu. O Pode Executivo lembra que a previsão já foi informada aos moradores.
Na semana passada, Junior Marão recebeu representantes dos moradores do Matarazzo e apresentou o projeto de desfavelamento que prevê a construção de 120 casas. As moradias, conforme a Prefeitura, serão construídas em dois pavimentos, térreo e superior, acessados de forma independente. Cada unidade terá área útil de 53,31 metros quadrados, contendo dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.
Por sua vez, Emerson disse que não acredita no que foi noticiado sobre a reunião. Ele destacou que o debate “já vem de algum tempo, mas não sai do papel”. O parlamentar pediu clareza para a Administração Municipal: “vamos jogar preto no branco. Não vamos alimentar esperanças”.